quarta-feira, 27 de abril de 2016

Lucros do Santander aumentaram mais de 100% com a compra do Banif

Pranav Bhatt / Flickr
O Banco Santander anunciou o “impacto positivo” que a compra do Banif teve nas suas contas, revelando lucros de 121 milhões de euros em Portugal nos primeiros três meses do ano, o que constitui um aumento de 121% em relação a 2015.
Em comunicado feito ao mercado espanhol, citado pela agência Lusa, o Banco nota que “o lucro atribuído do primeiro trimestre é de 121 milhões de euros, mais do dobro

BCE recusa dar informações sobre a banca portuguesa

europeancentralbank / Flickr
O Banco Central Europeu (BCE) escuda-se no segredo profissional para recusar prestar as informações solicitadas pelo eurodeputado português, Miguel Viegas, do PCP, sobre a supervisão do sistema bancário português.
De acordo com a agência Lusa, Miguel Viegas pediu ao BCE, a 5 de Abril, “toda a informação, documentação, pareceres técnicos e conclusões relativas ao acompanhamento e supervisão do sistema

Afinal Estado tem 148 milhões em paraísos fiscais que constam da lista negra das finanças

PSD / Flickr
Empresas do Estado português tinham aplicados, no final de Junho de 2015, 148 milhões de euros em paraísos fiscais que constam da “lista negra” do Ministério das Finanças com vista a combater a evasão fiscal.
Este fim de semana, numa reacção a perguntas do Bloco de Esquerda, o secretário de Estado Adjunto, do Tesouro e Finanças, Ricardo Mourinho Félix, disse

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Chefes da PJ apanhados a roubar droga a um cartel colombiano

ukhomeoffice / Flickr

A mega-operação da Polícia Judiciária que levou à detenção de 15 pessoas, entre as quais dois membros históricos da própria força policial no combate ao tráfico de droga, terá sido despoletada por uma denúncia de um cartel de droga.
A chamada Operação Aquiles levou à detenção

34 portugueses envolvidos no esquema de fuga ao fisco

Revelação feita pelo jornal Irish Times.
 Por Lusa


 O envolvimento de Portugal no escândalo designado "Papéis do Panamá" está quantificado, por enquanto, em 34 pessoas, segundo informação divulgada no sítio na internet do jornal Irish Times. Este meio irlandês especificou que, a par destes beneficiários do esquema de fuga ao fisco, existem 244 empresas, com 255 acionistas. Uma investigação realizada por uma centena de jornais em todo o mundo sobre 11,5 milhões de documentos revelou bens em paraísos fiscais de 140 responsáveis políticos ou personalidades públicas. O conjunto de documentos, denominados "Papéis do Panamá", provém da empresa de advogados panamiana Mossack Fonseca. Segundo o Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação, que reuniu para este trabalho 370 jornalistas de mais de 70 países, mais de 214.000 entidades 'offshore' estão envolvidas em operações financeiras em mais de 200 países e territórios em todo o mundo.

"Por mais escândalos que se sucedam ao redor do Mundo, não vale a pena ter esperanças num mundo melhor. A razão é aparentemente simples: Os que nos dizem, quase todos os dias, na rádio, na televisão, na imprensa, que temos o dever moral de pagar impostos, são exactamente os mesmos que praticam estas execráveis atitudes, em prejuízo de toda a humanidade. Reis, presidentes, ministros, primeiros ministros, barões da droga, malfeitores...tudo metido no mesmo lodo, na mesma vergonha. E agora?

Agora, vai haver um grande burburinho, o povo vai falar,  esconjurar estes políticos e homens do dinheiro e, daqui a uma semana, nada aconteceu, todo o Mundo se esqueceu e tudo vai ficar na mesma.

É caso para dizer: Vivemos num mundo cão!"

Saiba o preço das portagens no túnel do Marão




Saiba o preço das portagens no Túnel do Marão. Obra está em fase de conclusão. Por Lusa 

 As portagens no Túnel do Marão, que brevemente ligará Amarante a Vila Real, vão custar entre os 1,95 euros para os veículos classe 1 e os 4,90 para os de classe 4, disse esta terça-feira fonte oficial.

 De acordo com a fonte as portagens a praticar na Autoestrada do Marão são

Mudanças nas cartas de condução



Mudanças nas cartas de condução Validade do documento alargada para 15 anos. Por Lusa A secretária de Estado da Modernização Administrativa anunciou esta quarta-feira que as cartas de condução vão deixar de ter a morada na face do documento e alargam o prazo de validade para 15 anos. Graça Fonseca falava aos jornalistas à margem da audição da ministra