quinta-feira, 17 de março de 2016

PJ faz buscas no Turismo de Portugal. Suspeitas de corrupção.

-
António Cruz / ABr

A Polícia Judiciária realizou, esta quinta-feira, buscas no Turismo de Portugal, procurando documentos sobre contratos e adjudicações.
Público, que cita fonte da Polícia Judiciária, escreve que os inspetores ainda estavam a recolher documentos na sede do instituto por volta das 15h30, no âmbito de uma investigação que terá começado
há vários meses.
De acordo com o Diário de Notícias, os inspetores da Unidade Nacional contra a Corrupção (UNCC) recolheram documentação sobre contratos e adjudicações sobre a promoção do turismo português no estrangeiro, sobretudo no Brasil.
A investigação está relacionada com a atividade de um antigo membro do Conselho de Administração da entidade, que terá favorecido empresários que lhe eram próximos no período entre 2012 e 2014.
Nessa altura, refere o Público, a administração do Turismo de Portugal era liderada por Frederico Costa, que deixou o cargo em 2013 para integrar os quadros do grupo Visabeira.
A equipa de gestão contava ainda com Luís Matoso, antigo administrador do Euro2004, Maria de Lurdes Vale, ex-jornalista do Diário de Notícias, e Maria Teresa Rodrigues Monteiro, que é ainda hoje vice-presidente da administração da entidade.
Com a saída de Frederico Costa, foi escolhido para presidente João Cotrim de Figueiredo, ex-presidente da comissão executiva da Compal e da Nutricafés, que abandonou o cargo recentemente – devido a uma rutura com a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho – e foi substituído em fevereiropor Luís Araújo, quadro do Grupo Pestana.
Neste momento, além de Luís Araújo e de Teresa Monteiro, estão à frente do Turismo de Portugal Carlos Abade e Filipe Gonçalves da Silva.
ZAP

Sem comentários:

Enviar um comentário