domingo, 28 de fevereiro de 2016

Uma dezena de estradas afectadas pela chuva e pela neve

Mais de uma dezena de estradas do Norte e do Centro do país estiveram sexta-feira cortadas ou condicionadas ao trânsito devido à chuva e à neve, disse à agência Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana.
Segundo o oficial de dia, Ricardo Alves, na Autoestrada 24, entre Vila Real e Chaves, a circulação faz-se apenas por uma das três vias, ao quilómetro 139, na zona de Arcas, no sentido sul/norte, em Castro Daire, distrito de Viseu.
A circulação no Itinerário Principal 4, que liga o Porto a Trás-os-Montes, está bastante
condicionada entre os quilómetros 61 e 85, na zona de Ansiães, com “fila de 16 quilómetros”, no sentido Amarante/Vila Real.
O Itinerário Principal 5 encontra-se cortado ao trânsito na localidade de Joana Martins, concelho de Viseu, entre os quilómetros 62 e 75, nos dois sentidos.
O Itinerário Principal 3 está condicionado à circulação na zona de Espinheira, ao quilómetro 56, no sentido Viseu/Coimbra.
A Estrada Nacional 101 está cortada ao quilómetro 151, na zona de Baião, e ao quilómetro 163, na zona de Mesão Frio. Os cortes referem-se aos dois sentidos.
Várias estradas que atravessam o maciço central da Serra da Estrela estão cortadas ao trânsito.
A Estrada Nacional 231, na zona de Seia, está cortada em ambos os sentidos entre os quilómetros 56 e 75, enquanto a Estrada Nacional 232, que faz a ligação entre Mangualde, Gouveia, Manteigas e Belmonte, está cortada nas zonas das Penhas Douradas, Sabugueiro e Gouveia.
A Estrada Nacional 338, que atravessa o maciço central da Serra da Estrela, está cortada, nos dois sentidos, no Sabugueiro e nas Penhas da Saúde, e a Estrada Nacional 339 está cortada na Covilhã, entre os quilómetros 20 e 31, e também na zona do Sabugueiro, ambos os cortes nos dois sentidos.
Na zona do Caramulo, concelho de Tondela, distrito de Viseu, a Estrada Nacional 230 está cortada nos dois sentidos, ao quilómetro 2.
A Estrada Nacional 321 está cortada, nos dois sentidos, na zona de Cinfães, distrito de Viseu, entre os quilómetros 38 e 45.
De acordo com Ricardo Alves, “há ainda bastantes estradas municipais cortadas ou condicionadas, sobretudo nos distritos da Guarda, Viseu e Vila Real”.

Sem comentários:

Enviar um comentário